Furou o pneu do carro! Posso chamar o seguro?

Publiado por - Marcos Chaves 06 January 2016

Está em dúvida se pode acionar o seguro quando o pneu do carro furar? Tenha as informações necessárias para não passar mais sufoco com esse tipo de imprevisto.

 

Ter um seguro de automóvel, às vezes, se resume a um questionamento: “o seguro cobre?”. Saber a dimensão das coberturas oferecidas pelo seguro de automóvel é fundamental para dirigir com segurança e tranquilidade.

Um dos questionamentos que surgem com o seguro de carros é se esse serviço oferece cobertura contra pneus furados.

Geralmente, um seguro de automóvel não vai cobrir os seus custos com danos causados a pneus, até porque o pneu é o componente de um veículo mais suscetível a danos, devendo ser trocado regularmente.

Entretanto, veja a seguir outras situações em que um seguro auto pode te ajudar com pneus furados.

Assistência 24 horas de seguro e pneu furado

Se o seu seguro auto tiver o serviço de assistência 24 horas, você estará seguro caso algum pneu do seu carro fure durante uma viagem. Isso porque você poderá acionar esse serviço e contar com um profissional qualificado para lhe ajudar nessa tarefa.

Seu seguro de carro pode te ajudar se o seu pneu furar (Foto: postogalo.com.br)

Chamar um profissional para realizar a troca do pneu pode não parecer muito vantajoso, mas é extremamente útil e seguro, pois:

  1. Você pode não ter a habilidade necessária para trocar o pneu corretamente;
  2. Você não precisará pedir ajuda a estranhos e se colocar em uma situação de vulnerabilidade;
  3. Se você estiver em um local isolado, chamar outra pessoa para te ajudar pode ser muito mais eficiente, especialmente se você não for habilidoso na troca.

Manter os pneus calibrados já ajuda a evitar esse tipo de imprevisto, mas a grande verdade é que nós nunca sabemos quando iremos precisar de um bom seguro auto, não é mesmo?

Então, faça já sua cotação online de seguro de carro e garanta a proteção que o seu veículo merece!