Fotos, características e preço médio do seguro auto Peugeot 307

Publiado por - Marcos Chaves 19 February 2015

O Peugeot 307 é o sucessor do Peugeot 207, um modelo que fez bastante sucesso no Brasil devido ao seu tamanho compacto, fácil direção, design acolhedor e preço acessível. O 207 foi a porta de entrada da Peugeot no Brasil, e o modelo 307 foi recebido com igual entusiasmo pelo mercado automobilístico brasileiro.

Foto: peugeot.itavema.com.br

O 307 começou a ser comercializado no país vindo importado da França, em 2002, mas no ano seguinte já passou a ser importado da Argentina, minimizando seus custos. Em 2010, a versão sedã parou de ser produzida, restando somente a versão hatch. Em 2011, o Peugeot 307 saiu de linha com mais de 75 mil unidades vendidas, dando lugar ao Peugeot 308.

Vantagens e desvantagens do Peugeot 307

Foto: revistacrescer.globo.com

Algumas das principais vantagens apontadas pelos donos do Peugeot 307 são o amplo e confortável espaço interno, melhorado pela posição de direção e os diversos equipamentos tecnológicos que auxiliam na missão de conduzir o veículo.

Por outro lado, as desvantagens apontadas são:

• Baixa altura do veículo, que causa raspagem da parte da frente em valetas e lombadas;

• Elevado custo de manutenção;

• Suspensão rígida;

• Rápida desvalorização;

• Trancos na aceleração quando conduzindo no câmbio automático.

Por que contratar um seguro auto para o Peugeot 307

O Peugeot 307, lamentavelmente, é um carro bastante visado por bandidos. Segundo informações da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg), o Peugeot 307 foi um dos dez carros mais roubados no Brasil em fevereiro de 2013, tornando indispensável a contratação de um bom seguro auto para quem possui esse bonito modelo.

Além disso, é evidente que nenhum motorista ou veículo é imune aos defeitos e panes naturais de um veículo que está na pista há muito tempo. Um bom seguro auto é importante para não ser surpreendido por uma situação incômoda como, por exemplo, sofrer uma pane seca no meio de uma estrada deserta de madrugada…

Preço médio do seguro auto Peugeot 307

Foto: decalline.com.br

O preço médio do seguro auto de um Peugeot 307 gira na casa dos R$ 2.500,00. No entanto, é importante ressaltar que isso é apenas uma média: os preços de seguro auto se alteram muito mais em função do perfil do condutor do que do veículo que ele conduz.

Características como idade, sexo e estado civil do condutor são levadas mais em consideração pelas seguradoras do que as características do veículo, e é necessário fazer uma cotação personalizada de seguro auto para ter uma precisa ideia do preço do seguro auto do seu Peugeot 307.

Através do SegurodeAutomovel.org você pode economizar tempo e dinheiro, realizando uma cotação personalizada de seguro auto com as melhores seguradoras do mercado. Faça já a sua cotação e contrate um bom seguro auto para o seu Peugeot 307!