Escolha uma seguradora de automóvel

Publiado por - Andréia Silveira 01 June 2016

Que tal algumas dicas para que você escolha uma seguradora de automóvel? Anote aí então as dicas postadas aqui em nosso artigo.

A maior parte dos brasileiros economiza muito para comprar o seu primeiro carro e mesmo fazendo um financiamento de carro, ainda assim juntam uma boa quantidade para dar de entrada e depois continuam evitando gastos extras para conseguir pagar as parcelas.

Já imaginou ter esse bem adquirido com tanto esforço roubado, furtado ou batido, como você ficaria se não possui um seguro auto? Investir em um seguro para o seu carro também não é fácil, pois o valor nunca é baixo e se você quiser incluir mais proteção ainda, terá que pagar muito por isso.

A boa notícia é que existem seguradoras que oferecem seguro auto com desconto para bom motorista, ou seja, os que não perderam pontos na carteira. Mas como encontrar uma seguradora confiável e ter certeza que ela vai me socorrer quando eu mais precisar?

Aqui você vai encontrar as dicas de que precisa para que você escolha uma seguradora de automóvel eficiente e séria.

Trafegue tranquilo: escolha uma seguradora de automóvel

De acordo com informações que as seguradoras passaram à SUSEP, em 2015 foram furtados ou roubados 2.053 veículos. Devido ao alto índice, as seguradoras estão brigando no mercado para poder cuidar e proteger o seu carro e por isso você encontra muitas opções e aí é que vem a importância de se informar antes de contratar o seguro.

Para te ajudar, separamos dicas para você usar quando for fazer a sua contratação de seguro auto. Confira:

  1. Tipos de franquias

É muito importante conhecer os tipos de franquias existentes e elas são: facultativa, reduzida e normal. A facultativa é de alto valor, porém você terá desconto de 10% sobre o valor total do seguro. Já na franquia reduzida, você consegue até 50% de desconto, porém o valor do seguro sobe de 10 a 15%. A franquia normal é cobrada em todas as apólices.

  1. Encontre um corretor

Você vai precisar de um corretor para poder ajudar você a escolher um plano que se encaixe às suas necessidades, sem contar que todas as vendas de seguros precisa ser intermediada por esse profissional. Caso você não tenha um corretor, peça recomendação por amigos, familiares ou faça você mesmo uma busca.

Para isso, converse com pelo menos 3 corretores para que você possa fazer uma comparação e ver o que eles têm para lhe oferecer. Vale saber que o valor do seguro auto para um mesmo veículo de determinado motorista varia muito de seguradora a outra, então peça para que o seu corretor lhe ofereça planos que atendam ao seu bolso também. Aproveite e tire todas as suas dúvidas com o profissional antes de assinar contrato.

  1. Como escolher um bom seguro para minhas necessidades e para meu bolso?

Ao chegar a uma seguradora, ela vai te oferecer os planos já existentes. Porém você pode pedir para incluir coberturas extras. Não se esqueça de levar em conta, além do preço, quais facilidades você quer, se terá direito a socorro mecânico 24 horas, guincho, proteção contra incêndio, dispositivo antifurto, coberturas de danos nos faróis, lanternas e vidros, entre outros.

Considere que o mercado de seguradoras está muito competitivo, então elas vão fazer de tudo para tê-lo como cliente.

  1. Devo incluir seguro contra terceiros?

É muito bom que você tenha cobertura para danos corporais, materiais e morais de terceiros, caso a responsabilidade do acidente seja sua. Saiba que essa cobertura não influencia no valor final do seu seguro.

Você precisa saber que o valor do seu seguro auto vai variar conforme as informações que passar à seguradora, mas vale sempre dizer a verdade para não correr o risco de ficar sem a proteção quando precisar.

Se quiser saber mais sobre como fazer a escolha uma seguradora de automóvel, entre em contato conosco.