Conheça a Renault Duster Oroch

Publiado por - Marcos Chaves 13 January 2016

Conheça a Renault Duster Oroch, nova aposta da Renault, lançado no Brasil em 2015, e saia na frente com informações importantes sobre o seu seguro auto!

Renault Duster Oroch (Foto: renault.com.br)

A Renault sacudiu o mercado automobilístico brasileiro (mais especificamente, o segmento de picapes) ao lançar, em agosto de 2015, a Renault Duster Oroch. Esse modelo nasceu de um “cruzamento” entre picape e SUV e inaugurou o segmento das “picapes médias-pequenas”.

Com preços a partir de 62 mil reais, a Duster Oroch vendeu 1.782 unidades de agosto a novembro de 2015 – uma média de 445.5 unidades por mês. Em 2016, a concorrência promete ser intensa, já que a Fiat deve lançar a Fiat Toro, “rival” direta no novo segmento.

Neste artigo, você irá conhecer algumas das características desse novo modelo, e ainda terá informações importantes sobre como proteger esse lançamento com um seguro de automóvel confiável.

Características da Renault Duster Oroch

Visualmente falando, a Renault Duster Oroch é uma picape com cara de Duster. Por dentro, a Renault preparou um modelo de cabine dupla, extremamente confortável, com espaço para cinco pessoas.

Alguns dos destaques desse modelo são:

  • Central multimídia com limitador de velocidade, sensor de estacionamento, sistema de entretenimento e tela sensível ao toque;
  • Câmbio manual de seis marchas na versão Dynamique 2.0;
  • Possibilidade de extensão da caçamba, o que totalizaria uma capacidade de 989 litros e a possibilidade de transportar itens como motocicletas.

Por outro lado, algumas das desvantagens iniciais desse modelo são:

  • A direção não é elétrica;
  • Tração 4×4 apenas na traseira;
  • Impossibilidade de câmbio automático.

Enquanto a Fiat Toro não for lançada (a previsão é que esse modelo saia em fevereiro de 2016), a Renault Duster Oroch “reinará” sozinha no segmento, competindo, a princípio, com picapes menores (como Fiat Strada e Volkswagen Saveiro) e picapes maiores (como a Chevrolet S10 e a Ford Ranger).

Quanto custa um seguro Renault Duster Oroch?

Contratar um seguro auto para Renault Duster Oroch é importante para proteger o seu investimento. Esse modelo foi recebido com bastante entusiasmo no último Salão do Automóvel e, evidentemente, seu design chama a atenção em qualquer lugar. Não é qualquer dia que alguém vê uma Duster que, na verdade, é uma picape!

O seguro auto permite que você dirija com segurança e tranquilidade, sem se preocupar excessivamente com, por exemplo, furtos e roubos. Um seguro de automóvel confiável vai te oferecer garantias e coberturas como:

  • Cobertura de custos com manutenção, reparos e troca de peças;
  • Indenizações em caso de danos causados a terceiros;
  • Indenização e carro reserva em caso de furto, roubo ou perda total do veículo;
  • Assistência 24 horas, com guincho e reboque, se for o caso;
  • Rede de oficinas credenciadas, etc.

A média de preços do seguro auto Renault Duster Oroch é de R$ 2.800,00, considerando que, geralmente um seguro de carro custa 4% do valor do veículo. Entretanto, você precisará fazer cotação personalizada de seguro de automóvel para encontrar o melhor preço para o seu caso.

No SeguroDeAutomovel.Org você pode cotar seguro auto online, com as principais corretoras da sua região. Utilize nosso formulário e obtenha os melhores preços de seguro de Renault Duster Oroch!

Artigos relacionados