Como funciona o seguro auto para empresas

Publiado por - Jeniffer Elaina da Silva 31 October 2018

Ter um seguro auto é fundamental, nos dias de hoje, para se proteger contra possíveis danos, além dos furtos e roubos, por isso, empresas também precisam se proteger. Você sabe como funciona o seguro auto para empresas?

Há muito tempo, ter um seguro para automóveis deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade, seja devido a possíveis sinistros, assim como, contra roubos e furtos. Se o seu veículo pessoal necessita de um seguro, por que não ter um seguro auto para empresas? Pensando em sanar essa fatia de mercado, muitas seguradoras estão investindo em seguro auto para empresas. Vamos saber como funciona o seguro auto para empresas a seguir!

Como funciona o seguro auto para empresas?

Antes de entender melhor como funciona o seguro para automóveis, é preciso saber que as empresas não fazem seguro apenas para carros de passeio e sim, para todos os veículos utilizados pelos seus funcionários. Podendo ser caminhões, ônibus, motos, carros de passeio e todos aqueles que forem usados para a realização do trabalho.

Agora que já sabemos que todos os tipos de veículos podem receber a proteção de uma seguradora, vamos entender como são feitas as apólices para empresas. O primeiro caso é quando as empresas fazem o seguro auto para todos os veículos de forma individual, isto é, cada veículo possui a sua apólice de seguro diferenciada. A maioria das empresas que utilizam esse serviço costuma possuir poucos veículos e, normalmente, cada um deles possui uma necessidade diferente.

Entretanto, empresas que possuem uma frota de veículos grande, costuma fazer uma apólice de seguro para todos os automóveis de uma vez só. Isto quer dizer que existirá apenas uma apólice que garantirá proteção a todos os veículos da empresa. É importante saber que esse tipo de apólice oferece a mesma cobertura para todos os veículos, não havendo distinção dentre eles e sem precisar descrever cada automóvel de forma detalhada, porém, todos os veículos passarão por uma vistoria, antes de entrarem na apólice de seguro.

Ou seja, mesmo sendo apenas uma apólice, é feita uma vistoria para cada automóvel, a fim de confirmar que todos os veículos estão em condições de entrar no contrato.

Agora que já sabe como funciona o seguro auto para empresas, não perca tempo e faça o seguro para os automóveis de sua frota agora mesmo e proteja os seus automóveis!