Como é o seguro auto com peças usadas?

Publiado por - Andréia Silveira 20 January 2017

Quer saber como funciona o seguro auto com peças usadas? Confira aqui nesse artigo que preparei para você e economize com a proteção do seu carro.

Se você quer proteger o seu veículo sem gastar muito para isso, conte com o seguro auto com peças usadas. Essa é uma forma de baratear a proteção do seu veículo, sem abrir mão das coberturas. Quer saber como funciona? Então não perca o que eu escrevi sobre o assunto e tire suas dúvidas.

Tudo sobre seguro auto com peças usadas

O seguro auto com peças usadas é um tipo de contratação que chegou para levar mais segurança para todos. Isso porque ele é um tipo de seguro mais barato, mas que não deixa a proteção a desejar. Essa opção é disponibiliza através do seguro popular, que te garante toda a segurança que você precisa. Sem contar que as peças disponibilizadas são de procedência regularizada.

Ou seja, você paga menos e tem a mesma proteção que um seguro comum, com a diferença das peças usadas. E pode ficar tranquilo, pois nesse tipo de seguro as peças vem de desmanches autorizados. Por isso, elas seguem um padrão que dispõe maior segurança ao seu carro.

Se você entende que só o seguro auto oferece a proteção que seu carro precisa, então essa é uma boa vantagem. Isso porque o seguro auto com peças usadas sai mais em conta, mas não deixa de te proteger. Isso ocorre porque o valor das peças novas é alto demais, já as peças usadas, sai mais barato.

Fora os veículos mais antigos, onde as peças já são mais difíceis de serem encontradas, ganham muito com esse seguro. Isso porque as seguradoras rejeitam muito os carros mais velhos por conta dessa questão. Então, com o seguro popular elas passaram a aceitá-los.

Tudo contribui para que os donos dos veículos saiam ganhando, tanto de carros mais velhos ou não.

Saiba como diminuir o valor do seu seguro auto e contrate já essa proteção!

Contratar um seguro auto com peças usadas é bom, afinal, é a oportunidade de muitos motoristas de proteger seu bem. Pense que antes o seguro auto só existia com o uso de peças novas. Agora, foi liberado o uso de peças usadas de desmanches autorizados. Isso abriu oportunidade para qualquer motorista contratar essa proteção.

Se você precisa de um seguro, mas não tem oportunidades financeiras para isso, essa é a solução. Fora que muitos carros velhos podem contratá-lo, afinal, se o problema eram as peças de reposição, hoje já não são.

Pense que com o seguro comum, você paga entre 3 a 10% do valor do carro. Então, se tem um veículo de R$ 50.000,00, vai pagar até R$ 5.000,00 pela proteção. Mas com o seguro popular, você ganha um desconto de 30%.  Atente-se, na hora da contratação, a cobertura do seguro e ande tranquilo!

Quer saber como funciona o seguro auto em caso de engavetamento? Eu te mostro!