Como consultar a tabela FIPE para indenização de seguro de carro

Publiado por - Jeniffer Elaina da Silva 16 October 2018

Ter seguro de automóvel é um grande alívio, afinal, ninguém está livre de ter problemas. Porém, você sabe como consultar a tabela FIPE para indenização de seguro de carro? Aprenda a seguir!

Um seguro de carro é algo fundamental, nos dias de hoje, para proteger seu automóvel de possíveis danos e problemas, como roubo, furto e, principalmente, contra sinistros.

Quando falamos em indenização, é preciso estar ciente que quando se assina o contrato com a seguradora que há regras. E, para receber a indenização que tem direito é preciso entender um pouco da tabela FIPE. Você sabe o que é isso?

O que é a Tabela FIPE?

A tabela FIPE para indenização de seguro de carro é uma tabela de referência. Usada com os valores de todos os modelos de automóveis do mercado, sendo eles, novos ou usados. Um dado importante é que todos os meses, a tabela FIPE é atualizada com os valores de todos os veículos.

Portanto, qualquer pessoa pode fazer uma consulta antes de comprar ou vender um carro e, desta forma, fechar um excelente negócio com o preço correto.

Além disso, para quem precisa receber a indenização de uma seguradora, saber como consultar a tabela FIPE para indenização de seguro de carro, é fundamental para receber o valor justo do seu carro segurado.

Deve-se salientar o valor a receber da indenização será de acordo com o que está previsto no contrato.

Como consultar a tabela FIPE para indenização de seguro de carro?

O primeiro passo para consultar a tabela FIPE para indenização de seguro de carro é acessar o site da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Em seguida, chegou a hora de escolher o veículo que deseja pesquisar, pode ser um carro, moto ou mesmo caminhão.

Escolha o ano do carro, o modelo e a marca. Logo em seguida, o valor atual de mercado será exibido e assim, você poderá calcular o valor da sua indenização.

Fique atento as regras do seu contrato

Antes de sair exigindo o valor que acabou de consultar na tabela FIPE para indenização de seguro de carro, não se esqueça de ler o seu contrato e saber o que ele cobra e qual o percentual de indenização.

Desta forma, você não sai perdendo, nem a seguradora terá problemas para que você entenda o valor disponibilizado na indenização.