Com um seguro auto você vive mais tranquilo!

Publiado por - Guilherme Da Luz 15 November 2014

Faça um seguro para o seu carro e viva com mais tranquilidade! Quer andar com mais segurança com o seu carro? Então confira neste artigo algumas dicas para contratar um Seguro Auto. Aproveite e faça um seguro para o seu carro e viva com mais tranquilidade!

Os seguros surgiram no Brasil em 1808, com a vinda da Família Real Portuguesa, através da abertura dos portos. A primeira empresa de seguros era chamada de “Companhia de Seguros Boa-Fé” e operava no seguro marítimo e com o passar do tempo, diversos tipos de seguro começaram a surgir e acabaram se tornando populares como, por exemplo, seguros de pessoas, de bens e de responsabilidade.

São tantos os perigos e aborrecimentos que surgem enquanto você dirige o seu carro como, pneu furado, carro atolado longe da sua casa, buraco na pista e mesmo a perca da chave, que é nessas horas que percebemos a importância do seguro auto. E se você ainda não tem, faça um seguro para o seu carro e viva com mais tranquilidade!

Mesmo sabendo dos incômodos e imprevistos que acontecem ao dirigir, muitos motoristas ainda se perguntam se devem ou não fazer um seguro total de automóvel. E isso acontece porque eles acham que é um desperdício ficar pagando o seguro se não precisar usar, mas o fato é que na hora que o imprevisto acontece, eles se arrependem.

Embora as pessoas tenham consciência de que dirigir com uma apólice de seguro é andar pelas ruas e estradas mais tranquilas, ainda assim elas preferem se justificar com o fato de que o número de pessoas que possuem seguro e não utilizam o serviço é baixo. Elas simplesmente ignoram o fato de que é difícil prever quando vão precisar acionar o seguro auto. Sem contar que, caso precisem de socorro e não tiverem o seguro, o prejuízo poderá ser enorme.

Guie o seu carro com muito mais segurança

Por mais caro que seja o seu carro e melhor equipado com itens de segurança como o alarme, ele não deixa de ser um carro e por isso você não estará livre de acidentes ou roubos. Estamos sujeitos a imprevistos com os carros, como ter o seu carro roubado ou sofrer um acidente.

O seguro de automóvel, na teoria, cobre perdas e danos que podem ocorrer com os veículos terrestres automotores, protegendo o seu carro caso haja colisão, roubo e incêndio. Além disso, se você tiver um seguro auto, ele vai cobrir danos causados a terceiros, acidentes pessoais dos passageiros e lhe dará assistência 24 horas e a reposição do carro, caso haja necessidade.

Mas antes de escolher a seguradora, é muito importante levar em consideração alguns fatores, como o custo do seu carro e o dinheiro disponível para investir nesta proteção. Sem contar que você precisa conhecer ou pelo menos ter boas referências da empresa a ser contratada (em caso de dúvidas, acesse o fórum do site).

Ter um seguro auto é essencial para o seu carro, pois somente assim você poderá dirigir com mais segurança e satisfação.

Quanto custa e o que o seguro auto cobre?

As coberturas básicas cobrem: capotagem, colisão, roubo e incêndio. Fica a critério do consumidor as coberturas adicionais, como: danos a terceiros, acessórios, acidentes pessoais e assistência 24 horas. Porém, quanto mais vantagens e serviços, maior o valor a ser desembolsado com a prestação do seguro do seu veículo.

Não dá para ter um valor exato do seguro, pois ele varia de acordo com o valor do seu carro, tipo e extensão que você pretende ter, tipo de veículo e perfil do motorista, como idade, sexo e tempo de carteira. Esses fatores são levados em consideração no ato da contratação, pois:

Idade: motoristas que tem menos de 25 anos apresentam maior risco de sofrer acidentes.

Sexo: segundo pesquisas, os homens tendem a sofrer mais acidentes do que as mulheres. Talvez pelo fato de são mais afoitos ao dirigir e dirigem bem mais.

Tipo de veículo: alguns detalhes podem fazer muita diferença no cálculo do valor final do seguro. Os veículos mais pesados e maiores são considerados menor risco em relação aos carros menores e mais leves. O valor do seguro de automóvel é mais alto para carros cujo valor é maior e também se for um modelo esportivo por possuir alto índice de roubo.

Tipos e extensão da cobertura: quanto maior for o beneficio, maior será o valor das taxas.

Lembre-se: quem possui um seguro auto está mais protegido!