Escolhendo um carro com menos chance de roubos

Publiado por - Marcos Chaves 09 September 2015

Um dos principais motivos pelo qual os motoristas investem na contratação de um seguro de automóvel é para proteger seus veículos de furtos e roubos. Saiba como escolher um veículo com menos chance de roubos.

A procura por serviços que protejam veículos contra esse tipo de infortúnio é tão grande que as seguradoras já desenvolveram serviços especializados, como o seguro auto parcial contra roubo.

O grande problema é que, quanto mais propenso o seu automóvel a roubos e furtos, mais caro o seu seguro de automóvel ficará. Por isso, é importante escolher um veículo com menos chance de roubos.

Como escolher um carro chance de roubos e de furtos

Existem algumas características que tendem a tornar um automóvel mais “sedutor” para bandidos. Geralmente, os carros mais visados são:

  • Modelos populares com bons números de vendas;
  • Modelos com grande demanda por peças (populares e importados);
  • Modelos de elevado valor de mercado;
  • Modelos customizados e carros esportivos.

Saiba nesse artigo que fiz para você, tudo sobre seguro auto contra roubo, ;)

Esses tipos de automóveis tendem a gerar um lucro maior para os bandidos, e por isso são mais procurados. Você deve estar pensando, “Ora, por essa lógica, todos os carros estão em perigo”.

Não deixa de ser verdade. Nos dias atuais, dirigir sem um seguro de automóvel é uma verdadeira loucura! Não deixe de contratar um seguro auto para proteger o seu carro de furtos e roubos, independentemente de qual modelo seja.

Atenção aos pequenos detalhes

Alguns pequenos detalhes também chamam a atenção de ladrões especializados em furtos e roubos de automóveis, como:

  • Presença de estepes;
  • Estribos localizados nas laterais do veículo;
  • Rodas diferenciadas e/ou customizadas.

Esses componentes tendem a aumentar o preço da revenda do produto roubado. Assim, se o seu automóvel apresenta algumas dessas características, ele pode estar com uma visibilidade maior.

O segredo? Tire os atrativos do seu carro

Conheça a lista dos 10 carros mais roubados em Porto Alegre e fique atento!

Qualquer um gosta de rodar com um carro atraente, mas o grande segredo para deixar o seu automóvel “invisível” para ladrões é não deixá-lo atraente.

Alguns fatores que podem fazer o seu carro “sair do radar” dos bandidos e ter menos chance de roubos são:

  • Som de fábrica: geralmente, esses aparelhos servem apenas nos modelos em que são instalados, sendo inutilizados quando removidos;
  • Ausência de equipamentos tecnológicos: GPS, DVD, sistemas de multimídia são interessantes, mas aumentam o interesse dos ladrões;
  • Insulfilm: impossibilita que os ladrões vejam quem está dentro do carro e quais são os atrativos internos dele.

Tudo isso pode aumentar a segurança do seu automóvel pelo simples fato de deixá-lo menos atraente para os bandidos.

Você mora em Belo Horizonte? Conheça a lista dos carros mais roubados em Belo Horizonte, :)

Se você não quer abrir mão dos apetrechos do seu veículo, não deixe de contratar um bom seguro de automóvel para garantir segurança e tranquilidade. Afinal, ninguém gosta de sair para jantar e, na volta, descobrir que o seu carro foi levado por ladrões!

Quais medidas você toma para deixar o seu automóvel mais seguro e com menos chance de roubos? Compartilhe suas medidas de segurança nos comentários!