As corretoras de seguro auto mais confiáveis

PUBLICADO POR: DATA DA PUBLICAÇÃO: 29/04/15

Antes de contratar um seguro auto, é fundamental conhecer e confiar na seguradora a quem você incumbirá a missão de proteger o seu amado automóvel. Esse processo pode ser um pouco complicado em virtude do vasto número de corretoras no mercado, mas o SegurodeAutomovel.org está aqui para te ajudar!

Como nós sempre dizemos, o melhor seguro auto é aquele que você nunca precisa. Mas se você vier a precisar, é importante ser cliente de uma seguradora que irá te prestar todo o apoio, suporte e atenção quando o seu automóvel for vítima de algum sinistro.

A lista a seguir contém as seguradoras mais confiáveis de um rol de sete seguradoras: Tá Certo Seguros, Minuto Seguros, Smartia Seguros, Escolher Seguro, Bidu Seguros, Seguro Autofácil e Sossego Seguros. A confiabilidade foi medida com base no número de reclamações de clientes no site ReclameAqui, no período de abril de 2014.

Veja a lista das corretoras de seguro auto mais confiáveis:

1 – Tá Certo Seguros

Esta corretora online não obteve nenhuma reclamação durante o período avaliado, demonstrando ser uma seguradora que transmite confiança e que presta serviços de qualidade aos seus clientes.

2 – Minuto Seguros

A Minuto Seguros apresentou um índice de queixas, atendendo a todos os seus clientes queixosos e resolvendo 86% das reclamações. Do total de clientes que reclamaram no ReclameAqui, 63% afirmaram que voltariam a confiar na Minuto Seguros, o que indica que esta seguradora sabe lidar com seus segurados mesmo diante de situações delicadas.

3 – Smartia Seguros

A Smartia Seguros também atendeu 100% das queixas formalizadas no ReclameAqui, solucionando 75% casos e deixando 45% de seus clientes satisfeitos com o procedimento.

4 – Escolher Seguro

Apenas 15 queixas foram formalizadas durante todo o ano contra a Escolher Seguro, que respondeu a todas em um intervalo máximo de 18 horas, demonstrando respeito e preocupação para com seus segurados.

5 – Bidu Seguros

A Bidu Seguros transpira respeito com seus segurados: atendeu 99% das reclamações, oferecendo soluções para 90% delas e deixando quase 60% de seus consumidores queixosos dispostos a fazerem novos negócios com esta seguradora.

6 – Seguro Autofácil

Esta empresa atendeu 99,9% das reclamações e conseguiu atender a quase todas. Cerca de 55% dos “reclamões” demonstraram estar satisfeitos com a empresa, afirmando que voltariam a fazer negócio com a Seguro Autofácil.

7 – Sossego Seguros

A Sossego Seguros atendeu quase 93% das reclamações efetuadas durante o período avaliado, solucionando quase 64% delas. O que chama a atenção nesta seguradora é que ela respondeu às queixas em uma média de apenas três horas, indicando preocupação e respeito com seus clientes.

Atenção

É fundamental ressaltar que esta lista de seguradoras mais confiáveis foi elaborada com base nos dados do site ReclameAqui. Antes de contratar um seguro auto é imprescindível realizar uma cotação personalizada e encontrar a seguradora que melhor se adeque às suas necessidades e possibilidades.

Através da ferramenta de cotações do SeguroDeAutomovel.Org você pode fazer cotações personalizadas, baseadas nas suas características e do seu carro, das principais corretoras mais próximas de você. É a garantia de um preço justo e de um seguro auto confiável. Faça já a sua cotação de seguro auto!