9 carros mais problemáticos

Publiado por - Marcos Chaves 03 January 2016

Se você está à procura de um automóvel e quer um modelo que te dê nenhuma ou pouca dor de cabeça, evite os modelos dessa lista. Esses são alguns dos carros mais problemáticos do mercado!

Na hora de escolher um automóvel, o motorista, além de fazer pesquisas, costuma pedir as opiniões de pessoas próximas, questionando sobre a economia do modelo, qualidade, durabilidade, etc.

Um critério muito utilizado é: “esse carro dá muito problema?” Conhecer o “índice” de defeitos de um modelo é importante para se preparar para sucessivas visitas à oficina e, também, para contratar um seguro auto que garanta a devida cobertura contra esses gastos.

A lista a seguir contém 9 modelos de carros problemáticos. Os problemas mais comuns são relacionados a:

  • Motor;
  • Suspensão;
  • Transmissão;
  • Ruídos;
  • Consumo elevado de combustível.

Veja a lista com os 9 carros mais problemáticos:

  1. Citroën C3: esse modelo apresenta muitos problemas em decorrência de seus dispositivos eletrônicos, que são de difícil manutenção caso não haja uma rede credenciada para reparos próxima. Além disso, o C3 também apresenta muitos problemas na suspensão.
  2. Renault Clio: os principais problemas do Renault Clio se relacionam ao motor e às peças, que quebram com alguma frequência.
  3. Renault Sandero: assim, como o Clio, o Sandero também tem muitos problemas com motor e quebra de peças. Como a oferta de peças da Renault é reduzida, o motorista fica condicionado a repará-lo na rede credenciada, que geralmente oferecem serviços mais caros e demorados.
  4. Peugeot 207: por ser um modelo de estilo europeu, o 207 não se adaptou bem às estradas e ruas brasileiras, apresentando muitos problemas com suspensão e quebra de peças.
  5. Ford Fiesta: apesar de ser um modelo popular, o Ford Fiesta também sofre com alguns problemas, principalmente de arrefecimento, que causam constantes alterações de temperatura no motor.
  6. Jac J3: a Jac Motors, de forma geral, possui um elevado número de defeitos em seus automóveis, e o J3 é a prova disso. Suspensão sensível, desgaste de pneus, calibragem de injeção eletrônica e quebra de peças são alguns dos principais problemas desse modelo.
  7. Citroën C4: o C4 compartilha dos mesmos problemas do C3, principalmente no que diz respeito à suspensão e aos dispositivos eletrônicos.
  8. Peugeot 208: assim como o 207, o 208 também sofre com as estradas e ruas irregulares, o que causa problemas na suspensão e ruídos elevados que, combinados com uma manutenção cara, tornam esse modelo bastante problemático.
  9. Ford Ka: assim como o Ford Fiesta, o Ford Ka possui problemas de arrefecimento e uma considerável falta de peças no mercado.

Se você possui um desses 9 carros mais problemáticos, o ideal é contratar um seguro auto que ofereça cobertura contra gastos de reparos e manutenções.

Nesses casos, o seguro de carro é um investimento que poupa uma série de gastos futuros com consertos e manutenções.

Aqui no SeguroDeAutomovel.Org você pode cotar seguro auto online com as melhores corretoras da sua região e garantir a proteção que o seu carro e seu bolso merecem. Está esperando o quê?