8 carros que dificilmente quebram

Publiado por - Marcos Chaves 29 December 2015

Na hora de comprar um automóvel, o mais fácil é decidir comprar. Depois disso, surgem dezenas de questões aparentemente sem resposta, como:

Depois de respondidas todas essas perguntas, vem a pergunta derradeira:

  • Que carro eu vou comprar?

Existem inúmeros modelos de automóveis disponíveis no mercado brasileiro, cada um com suas respectivas características, faixas de preço e afins. Assim, são elencados alguns critérios para decidir qual o automóvel ideal, como:

  • O modelo consome pouco combustível?
  • Possui um interior amplo e confortável?
  • O porta-malas possui boa capacidade de bagagem?
  • Esse modelo é muito “visado” para furtos ou roubos?
  • Esse carro dá muito problema?

Esse último fator costuma ser um grande diferencial na hora de escolher o carro. Foi pensando nisso que compilamos esta lista, com oito modelos de carros que dificilmente te deixarão na mão com algum defeito ou pane!

Veja a lista dos 8 carros que dificilmente quebram

  1. Opel Astra

Esse modelo apresenta o menor índice de falhas da pesquisa e um detalhe muito importante: a versão brasileira desse modelo foi descontinuada em 2011 e, desde então, não houve quaisquer alterações no veículo.

  1. Audi A4

A bem da verdade, o Audi A4 é um privilégio dos mais abastados, uma vez que é um veículo importado de uma marca famosíssima. Sua durabilidade explica sua popularidade: o desempenho do A4 nos testes da pesquisa foi impressionante.

  1. Ford New Fiesta

 

Entre os veículos de menor porte, o Ford New Fiesta foi o que obteve o melhor desempenho. Esse modelo, que vem apresentando bons números de vendas, é comercializado por preços a partir de 45 mil reais. (leia mais sobre o Ford New Fiesta)

  1. Volkswagen Golf

O Volkswagen Golf é o primeiro hatch na lista de carros que raramente dão algum problema. O modelo é produzido na cidade paranaense de São José dos Pinhais, com preços a partir de 55 mil reais.

  1. Mercedes-Benz Classe E

Apenas 470 unidades desse automóvel foram comercializadas em 2014, muito em virtude de seu nada amigável preço: míseros 231 mil reais. Em versões sedã, cupê e conversível, o Mercedes-Benz Classe E possui um índice quase nulo de defeitos.

  1. Opel Insignia

Outro modelo da Opel, que lidera nossa lista. O Insignia foi lançado na Europa como o substituto do Vectra; no Brasil, porém, o Vectra foi substituído pelo Chevrolet Cruze.

  1. Mazda MX5

O Mazda MX5, na verdade, não é comercializado no Brasil. Trata-se de um carro esportivo, com design semelhante ao de uma Ferrari, mas com um índice de defeitos menor.

  1. Ford Kuga

O Ford Kuga é um modelo de utilitário esportivo, lançado recentemente como “rival” do Hyundai ix35. Esse modelo apresentou um excelente desempenho na pesquisa que embasou essa lista de carros que dão menos problemas!

Seu carro não dá problema? Isso é ótimo! Mas não deixe de se prevenir e garantir a proteção de um seguro de automóvel! Você pode fazer sua cotação diretamente no nosso site, com as principais corretoras da sua região.