5 dicas para contratar um seguro auto confiável

PUBLICADO POR: DATA DA PUBLICAÇÃO: 29/03/16

Em meio à infinidade de serviços de seguro de carro oferecidos e a grande variedade de seguradoras e corretoras no mercado, pode parecer complicado escolher a melhor seguradora. Mas não é tão difícil quanto parece, se você utilizar os critérios adequados.

Na verdade, a grande dificuldade é encontrar uma seguradora que transmita confiança e segurança ao cliente, que passe a certeza de que o seu carro estará protegido por um seguro de automóvel confiável e que não vá te deixar na mão quando você mais precisar.

A seguir, nós reunimos 5 dicas importantes para encontrar a melhor seguradora e se certificar de que você vai contratar o melhor seguro de carro disponível.

Seguem alguns pontos a serem levados em consideração:

1 – Atente para as coberturas

O que está incluso no seguro está sendo tão levado em consideração quanto o valor? Antes dos preços, é necessário pesquisar e compreender quais são os serviços necessários para o cliente, para só então, discutir valores. Dessa forma, é possível garantir a proteção do veículo por um valor interessante.

Pode ocorre de você se animar com uma cotação barata de seguro de carro, mas os serviços oferecidos são mínimos e, na prática, não protegem o seu veículo. Estar ciente da cobertura oferecida é o melhor jeito de avaliar se o preço do seguro auto é bom ou não.

2 – Considere reputação e estabilidade financeira

Encontrar o melhor serviço possível é o objetivo de todo segurado, mas, além do produto em si e dos valores envolvidos, é importante verificar a consistência da empresa.

Consultar os órgãos responsáveis pela regulamentação da categoria pode contribuir para o processo de escolha. Estamos falando de órgãos como a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Além disso, também é importante buscar na Internet as opiniões de outros consumidores. Alguns aspectos importantes são:

  • Grau de satisfação;
  • Facilidade de pagamento;
  • Programas de recompensa, etc.

3 – Atenção às mudanças de cobertura e valores

Apesar de, geralmente, não ocorrer mudança nas coberturas contratadas, serviços adicionais e a necessidade de novas coberturas podem surgir. Policiar-se a respeito destas novidades pode ampliar o benefício do produto contratado pelo cliente.

A troca e o envelhecimento do veículo também podem influenciar nos valores originalmente contratados. A mudança de endereço pode influenciar diretamente no valor do prêmio, dado que áreas mais seguras tendem a baratear o custo do produto.

4 – Procure um bom corretor de seguro auto

Uma maneira de manter-se atualizado é contando com a ajuda de um corretor. Um profissional experiente poderá lhe informar sobre:

  • Vantagens e desvantagens de determinada seguradora;
  • As coberturas indispensáveis para o seu seguro de carro;
  • Melhores formas de baratear o seu seguro de automóvel.

Não ignore a valiosa ajuda de um corretor de seguro auto!

5 – Busque sites especializados

Sites especializados em seguro de automóvel são outro valioso recurso na hora de contratar o seu próprio seguro. Além de fornecerem informações importantes sobre seguro de carro, coberturas, termos técnicos e outros detalhes, há sites nos quais você pode fazer a sua própria cotação online de seguro de carro!

Aqui no SeguroDeAutomovel.Org, além de encontrar valiosas informações sobre o seguro de automóvel, você também pode cotar seguro auto online. Não perca tempo e faça sua cotação com as principais corretoras da sua região!

Artigos relacionados