10 carros mais roubados em Americana

Publicado por Andréia Silveira

Se você mora na região de Americana, precisa saber quais são os 10 carros mais roubados em Americana e contratar o seguro auto já.

10 carros mais roubados em AmericanaNinguém está 100% protegido contra roubos e furtos de veículos em qualquer parte do mundo, porém você pode ficar livre de dores de cabeça e perdas financeiras se contratar um seguro auto. Acha que o seguro não é importante? Então veja se o seu carro está na lista dos 10 carros mais roubados em Americana e proteja-se!

Os 10 carros mais roubados em Americana

Somente no primeiro bimestre de 2016 a cidade de Americana registrou 280 carros furtados, enquanto que em 2015 foram 128 no mesmo período atingindo um aumento de 118%, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, SSP.

É fato que ninguém está totalmente protegido contra roubos e furtos, mas se você pensa em comprar um carro, pode evitar os 10 carros mais roubados em Americana. Conheça a lista com base nos dados da SUSEP, coletados conforme as estatísticas de 2014. Lembrando que o seu veículo pode não estar nessa lista, mas entrar conforme a atualização do site.

  • Gol – Volkswagen: possui 9.902 veículos expostos, apresentando um índice de furtos e roubos de 2,020%.
  • Palio, Fiat: está com 10.695 veículos expostos, com uma taxa de furtos e roubos de 1,524%.
  • Uno, Fiat: o modelo conta com 7.674 carros expostos, apresentando um índice de roubos e furtos de 2,163%.
  • Corsa, Chevrolet: possui 16.213 unidades expostas na região de Americana, com um índice de furtos e roubos de 0,802%.
  • Celta, Chevrolet: está na lista dos 10 carros mais roubados em Americana por ter 13.610 veículos expostos, apresentando uma taxa de 0,926% de furtos e roubos.
  • Strada, Fiat: o veículo está com 4.354 veículos expostos, com um índice de 1,538% de furtos e roubos.
  • Sandero, Renault: o veículo é o sétimo na lista dos 10 carros mais roubados na cidade de Americana, com 5.136 modelos expostos e um índice de 1,032% de furtos e roubos.
  • Fiesta, Ford: possui uma taxa de furtos e roubos de 0,795%, com 5.405 veículos expostos.
  • KA, Ford: tem um índice de roubos e furtos de 0,693%, estando com 5.918 veículos expostos na cidade.
  • Civic, Honda: o veículo possui 0,650% do índice de furtos e roubos, com 5.998 carros expostos na cidade de Americana.

10 carros mais roubados em AmericanaMas como já falamos, mesmo que o seu veículo não esteja na lista dos 10 carros mais roubados em Americana, isso não significa que ele não será furtado ou roubado. Fique atento com os lugares onde estacionar e com as ruas e avenidas por onde costuma trafegar.

Porém, isso não é o bastante, pois qualquer veículo está exposto para roubos mesmo se possui ou não seguro, alarme, rastreador ou qualquer outro dispositivo de segurança. A diferença está se o dono possui ou não o seguro auto, já que com ele não se perde dinheiro no caso do veículo ser levado.

Sem contar que com o seguro você tem ajuda em todos os contratempos que envolvem o carro, como quebras, acidente, furto ou roubo, entre muitos outros benefícios, conforme a sua apólice contratada.

Qual o valor do seguro auto?

Essa é uma pergunta que muitos motoristas querem fazer às seguradoras, mas vale saber que o valor é calculado com base nos dados pessoais do dono do carro, assim como do próprio veículo. Por exemplo, se você tem um Gol, a média será de R$ 2.600,00, já se for um Siena, o valor sai em torno de R$ 2.800,00, lembrando que é só um valor médio, já que é necessário calcular os dados do dono do carro, do próprio veículo e todas as coberturas inclusas.

– Artigos relacionados:


Categorizados em: ,