Os 10 carros mais indicados para quem tem filhos

Publicado por Marcos Chaves

O nascimento dos herdeiros implica em uma série de transformações na família, e uma delas diz respeito ao carro utilizado pelo grupo familiar. Com a chegada de bebês, veículos mais espaçosos e que proporcionem uma melhor estabilidade e comodidade na direção acabam se tornando um item essencial para as famílias.

As principais características de carros indicados para quem tem filhos são o espaço nos bancos traseiros (para comodidade das crianças e instalação das cadeirinhas de bebês) e nos porta-malas para o transporte dos apetrechos das crianças.

Conheça os 10 melhores carros para quem tem filhos

1 – HYUNDAI IX35

Trata-se de um potente SUV que oferece bastante estabilidade na direção e amplo espaço interno para armazenamento da cadeirinha e dos demais apetrechos dos “pimpolhos”. Além disso, o IX35 contém um grande porta-malas de quase 600 litros de malas.

2 – FORD FUSION HYBRID

O Ford Fusion é um modelo sedã bastante espaçoso, com um porta-malas de pouco mais de 400 litros de capacidade, ideal para armazenamento de brinquedos, roupas e demais pertences das crianças.

3 – CHRYSLER TOWN & COUNTRY

towns_carro

Ideal para famílias grandes, o Chrysler Town & Country é uma minivan com capacidade para até 7 passageiros, e o design arrojado e espaçoso é sustentado por um motor V6 de 3.6 litros e potência máxima de 283 cavalos.

Caso a terceira fileira de bancos seja recolhida, o porta-malas desse veículo comporta incríveis 2.400 litros de bagagens.

###

4 – FIAT IDEA

Outro modelo do estilo minivan, o Fiat Idea é mais compacto do que o Town & Country da Chrysler, mas ainda assim possui amplo espaço interno – tanto é que oferece uma mesinha para as crianças que estão no banco de trás, bem como um porta-malas com boa capacidade de armazenamento.

5 – CITROEN C4 PALLAS

O Citroen C4 Pallas é um sedã de tamanho médio mais recomendado para quem tem filhos que já estejam mais “crescidinhos”. O bom espaço no interior é verificado também no porta-malas, que conta com quase 600 litros de armazenamento de bagagens.

6 – RENAULT GRAND TOUR

Trata-se de uma perua média, e em relação ao tamanho possui um dos custos mais baixos do mercado para veículos desse porte. O Renault Grand Tour possui um porta-malas com capacidade para 520 litros de armazenamento.

7 – FIAT BRAVO

O principal atrativo do Fiat Bravo para quem tem filhos são os air bags laterais que oferecem uma camada extra de proteção aos “pimpolhos”. Além disso, apesar de ser um modelo hatch, conta com um porta-malas de 400 litros de capacidade.

8 – VOLKSWAGEN SPACEFOX

Trata-se do maior porta-malas do segmento de peruas. Ademais, o SpaceFox possui um recurso que permite a movimentação do banco traseiro, agregando ainda mais espaço ao armazenamento do bagageiro.

9 – RENAULT SANDERO

Possui amplo espaço nos bancos traseiros e um porta-malas de 320 litros, sendo o maior da categoria.

10 – RENAULT LOGAN

Apesar de possuir um design e especificações semelhantes às do seu “irmão” Sandero, o Logan é um modelo hatch com porta-malas, que lhe confere uma aparência de sedã.


Tag:

Categorizados em: