Os 10 carros mais comprados por mulheres no Brasil

Publicado por Marcos Chaves

O mercado de automóveis oferece modelos para todos os gostos: para os que preferem conforto, para os que preferem potência, um design arrojado, inovações tecnológicas, etc. Nessa seara de distintos gostos, existe a inevitável e histórica “rixa” entre carros masculinos e carros femininos.

Alguns podem até achar que essa distinção não exista, mas é certo que existem modelos de carros que são mais adquiridos por mulheres. Confira, abaixo, o ranking com os 10 carros mais comprados por mulheres no Brasil:

1 – Citroën C3

Foto: quatrorodas.abril.com.br

Foto: quatrorodas.abril.com.br

63% dos adquirentes do Citroën C3 são do sexo feminino, cujos principais atrativos são o design compacto e de linhas suaves, que tendem a atrair as consumidoras.

2 – Fox e CrossFox

Mais de 50% das vendas desses dois modelos são para mulheres. O que esses modelos oferecem para as consumidoras são o seu design mais “imponente” e diversos recursos muito úteis para o sexo feminino, como porta-objetos aprimorado e um volumoso porta-malas.

3 – Fiat Idea

O Fiat Idea é um dos modelos mais recomendados para as mamães, uma vez que oferece um amplo espaço interno e um volumoso porta-malas, sendo o veículo ideal para transportar as crianças e todas as suas bugigangas. Não é à toa que mais de 60% das vendas desse modelo são para mulheres.

4 – Honda Fit

Os principais atrativos do Honda Fit são a economia de combustível e a facilidade na direção, o que faz desse modelo um dos preferidos das mulheres: 55% das vendas do Fit no Brasil foram para condutoras.

5 – Fiat Uno

O Fiat Uno é, todos os anos, um dos modelos mais comercializados no Brasil, tendo como principais chamarizes o bom preço e a facilidade na direção. Muito em virtude disso é que se tornou um dos modelos favoritos para as mulheres.

6 – Kia Picanto

Foto: dicasnainternet.com

Foto: dicasnainternet.com

O Kia Picanto é um dos modelos que, ao bater o olho, já transmite a sensação de ser um veículo voltado para o público feminino, e essa sensação se confirma. A direção segura e tranquila também é um atrativo para as condutoras.

7 – Ford Ka

O modelo que já foi conhecido como “o primeiro carro de toda mulher” passou por uma remodelação no visual que “abriu seu mercado” para os condutores masculinos, mas ainda continua tendo grandes adeptas em virtude de seu design ultracompacto.

8 – Fiat 500

Outro modelo ultracompacto, o Fiat 500 é a cara do público feminino e oferece a possibilidade de diversas customizações, inclusive de cunho tecnológico, que agradam às condutoras.

9 – Volvo C30

O Volvo C30 foge um pouco dos padrões compactos voltados ao público feminino, mas ainda assim é bastante popular entre as mulheres por conta de seu design arrojado e da facilidade na direção.

10 – Nissan Tiida

Foto: icarros.com

Foto: icarros.com

Mais da metade das vendas do Nissan Tiida são para mulheres, que possui boa relação custo x benefício em virtude do amplo espaço interno e acabamento de primeira linha.


Tag:

Categorizados em: