Youse Seguros é confiável?

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Quando você vai contratar um seguro para o seu carro, é preciso buscar o máximo de informações sobre ele. Em suas pesquisas pode surgir a dúvida se o Youse Seguros é confiável, afinal, ele não está há tanto tempo no mercado.

A Youse Seguros tem o que se chama de segurado online, pois todas as informações sobre os serviços e a contratação podem ser feitas na internet. Existe suporte por chat para quem quiser tirar alguma dúvida, mas no geral, o contato humano é quase zero e isso faz com que muitas pessoas fiquem receosas.

Para saber se a Youse Seguros é confiável, fizemos um levantamento para saber a opinião dos clientes que já utilizam o serviço e o que tem a dizer sobre. Veja o que encontramos.

Youse Seguros é confiável, segundo o Reclame Aqui?

Um levantamento realizado no site Reclame Aqui, que reúne reclamações de usuários do serviço, nos dá uma boa base. Nele é possível encontrar o registro das reclamações e também avaliações que as pessoas fizeram, após terem elas solucionadas.

Na pesquisa realizada no final de setembro de 2017, havia 921 reclamações registradas nos últimos 12 meses, sendo que 97,8% delas tinham sido atendidas em um tempo médio de 9 dias. Os assuntos mais reclamados são: cancelamento de apólice, cobrança indevida, propaganda enganosa e atendimento no call center.

Youse Seguros é confiável

Das que receberam tratamento 87,1% dos casos, foram solucionados e 78,5% dos clientes informaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Esses índices positivos elevados lhe renderam a nota média 7,56, o que segundo critérios do site, corresponde a uma avaliação ótima.

Youse Seguros é confiável, segundo o Procon SP?

Outro levantamento realizado foi junto ao Procon SP. Nesse caso, pesquisamos se a Youse Seguros figurava entre as empresas mais reclamadas. Ela não aparece na lista das 50 mais reclamadas, nem no acumulado do ano e dos últimos 60 dias.

Isso nos leva a acreditar que o número de reclamações sobre ela é bastante baixo ou inexistente, o que demonstra que a Youse Seguros é confiável.

A Youse Seguros e a Susep

A Susep é o órgão que regula o funcionamento das seguradoras do país, dizendo quem pode comercializar esse tipo de serviço. A Youse Seguros não possui registro junto ao órgão com esse nome, uma vez que quem a opera é a Caixa Seguradora e essa sim está regulamentada.

O que podemos observar nas pesquisas que realizamos é que os clientes não tem reclamações sobre a Youse seguradora, nos levando a crer que ela é confiável e que tem cumprido com os seus compromissos. Apesar disso, não é difícil ver notícias falando que a Susep negou o pedido para que a Youse atuasse como seguradora, o que faria que ela estivesse atuando de forma irregular.

Entretanto, como quem a opera é a Caixa Seguradora e essa possui registro junto à Susep, inicialmente não haveria nenhum problema. Então, podemos concluir que a Youse Seguros é confiável, ainda mais quando os seus clientes estão demonstrando satisfação com os serviços.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *