Seguro de automóveis: o que saber antes de comprar

Publicado por Andréia Silveira

Saiba aqui tudo sobre seguro de automóveis antes de comprar o seu plano.

Seguro de automóveis: o que saber antes de comprarAo decidir por contratar um seguro auto, você precisa se atentar a algumas informações fundamentais. Isso porque não basta apenas optar pela compra, pois o produto é válido por um ano e nesse período você não tem direito a troca. Para te ajudar, elaboramos um artigo sobre tudo o que você precisa saber antes de contratar o seguro de automóveis. Veja!

Como contratar um seguro de automóveis

A primeira coisa que você precisa fazer, é conhecer a seguradora onde pretende fechar negócio. Além de pedir informações aos amigos e parentes, você também pode consultar o órgão que cuida de seguros privados, a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e conhecer mais sobre cada empresa que oferece seguro de automóveis.

Depois de escolhida a seguradora, é preciso que você passe todas as informações importantes ao seu corretor. Esse passo é fundamental, pois assim ele poderá oferecer o plano ideal para suprir a sua segurança e a do seu veículo, tanto em caso de roubo como em acidente.

Saiba que a seguradora irá lhe fazer muitas perguntas, já que ela também precisa saber sobre a sua idoneidade, da mesma forma que você precisou saber sobre ela, assim ambos poderão confiar nos serviços prestados e contratados. Dessa maneira, vocês saberão que não terão prejuízos com a contratação do seguro de automóveis.

Quanto custa o seguro de automóveis?

Essa é uma pergunta que não temos como responder, pois as seguradoras chegam ao um preço final com base na marca e demais dados do veículo e também nos dados do motorista, além de outras questões que envolvem a rotina do carro e se outras pessoas estão sujeitas a dirigi-lo.

Portanto, a melhor forma de saber o valor do seguro de automóvel é fazendo a sua cotação. Aproveite e faça aqui em nosso site e conheça preços e vantagens que vão te conquistar. Vale saber que trabalhamos em parceria com seguradoras de nome no mercado nacional, como a Allianz Seguros, Porto Seguro, Marítima Seguro Auto, SulAmérica e muitas outras.

Como as seguradoras calculam o valor do seguro auto?

O valor é calculado com base no sexo, idade, tempo de carteira, estado civil, lugar onde o segurado reside, entre outras informações pessoais e os dados do veículo, incluindo marca e ano. Sem contar que a idade dos filhos e cônjuge também entram em análise, afinal, qualquer morador da sua casa está sujeito a dirigir o veículo a ser segurado, não é mesmo?

Por exemplo, os seus filhos têm idade inferior a 26 anos e moram com você, então terá que declarar que é você quem dirige, ao menos, 85% do tempo. Ocultar a verdade só implicará na recusa da seguradora em te auxiliar, no caso de um acidente onde não era você quem dirigia. Fique atento a essas informações, pois as seguradoras têm meios para investigar o que aconteceu, realmente.

Quais as diferenças sofridas no valor cobrado do seguro auto?

Seguro de automóveis: o que saber antes de comprarO valor do seguro de automóveis vai variar, conforme já informado acima, de acordo com as suas informações pessoais e os dados do veículo, principalmente. Portanto, é fato que a sua idade influencia no total, já que o motorista com idade entre 26 e 60 anos usufruem de um custo menor.

Outros pontos também influenciam como o sexo, já que as mulheres pagam menos por demonstrarem ser mais atentas e cuidadosas ao volante, devido a estatísticas apresentadas, onde elas são responsáveis pelo menor número de acidentes. Além disso, pessoas casadas têm mais vantagens sobre os solteiros, por mostrarem ser mais responsáveis já que, na maioria dos casos, estão transportando crianças.

Lembre-se que, independente dos seus dados pessoais, vale mais a pena contratar o seguro de automóveis do que correr o risco de ter o seu veículo roubado e ter que andar a pé. E o mais importante, com o seguro você tem todo auxílio necessário em caso de acidentes ou roubos.

Mas se desejar contratar um seguro barato, considere casar e, se não for mulher, contratar no nome da sua esposa, além de deixar o carro 85% das vezes com ela (o seguro é mais barato para mulher, rs).


Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *