Seguro de carro contra roubo e furto

Publicado por Marcos Chaves

Devido à grande quantidade de dinheiro que geralmente é investida na compra de um carro, esse é um bem que costuma ser acompanhado de um sentimento de satisfação e realização pessoal.

Não apenas porque significa independência e liberdade do transporte público, mas também porque, muitas vezes, adquirir um carro próprio se traduz como uma recompensa pelo trabalho duro.

Entretanto, se você não garantir a proteção do seu carro com um bom seguro de automóvel, todo o sentimento de realização e felicidade pode ser facilmente substituído pela lamentação se o seu veículo for furtado ou roubado.

Seguro de carro é apenas um dos vários meios de segurança automotiva

Muito em virtude da alta violência nos centros urbanos e das cada vez maiores estatísticas de furtos e roubos de automóveis é que existem diversos produtos voltados para a segurança automotiva no país.

Nesse contexto, o seguro de automóvel é apenas um dos vários meios disponíveis, mas deve-se ressaltar que é um dos mais completos, oferecendo uma grande diversidade de recursos distintos aos seus clientes.

Ao contrário de outros mecanismos de segurança, como travas especiais, rastreadores e afins, um seguro de carro oferece serviços como:

  • Assistência 24 horas;
  • Carro reserva, caso você fique sem o seu;
  • Rede de oficinas credenciadas;
  • Cobertura de indenizações por danos a terceiros, etc.

A variedade de serviços oferecida por um seguro de automóvel torna esse serviço um grande investimento para proteger o seu carro.

Perfil do condutor influencia no preço

As seguradoras trabalham com uma análise de perfil, uma espécie de identificação do tipo de cliente contratante. E é aí que se aplicam as nuances no preço final do produto, pois tudo influencia na análise, desde a quilometragem até o gênero do contratante.

Essas empresas se apoiam em dados estatísticos para afirmarem quais motoristas apresentam menos risco. Por exemplo, clientes casados, maiores de 30 anos e com filhos tendem a possuir um seguro de carro mais barato do que clientes solteiros e de 21 anos.

Modelo do veículo

O modelo do carro segurado também influencia de forma importante no valor do seguro. Evidentemente, o seguro do carro do ano será muito mais caro do que, por exemplo, o seguro de um Fiat Uno Mille antigo.

Seguro de carro contra furto e roubo

Oferecer menores proteções ao segurado é uma estratégia adotada por muitas seguradoras, para baratear o serviço. No caso de roubo ou furto, a proteção garante ao cliente proteção apenas para estes dois casos em específico.

Pode ocorrer de o cliente confiar na capacidade de sua direção ao ponto de não temer uma colisão ou acidente, ou ter recursos suficientes para pagar um eventual conserto. Entretanto, não possui a mesma disponibilidade para comprar um novo automóvel, caso ele seja roubado.

Daí entra o seguro contra furto e roubo de automóvel, que garante uma cobertura mínima contra esses dois tipos de sinistro.

No SeguroDeAutomovel.Org você pode cotar seguro de carro online. Faça sua cotação e obtenha os melhores preços das principais corretoras da sua região!


Tag:

Categorizados em:


Comentários estão fechados.