Seguro auto para cargas

Publicado por Andréia Silveira

Você conhece o seguro auto para cargas? Veja aqui como funciona e as vantagens oferecidas e saiba como contratar.

Seguro auto para cargasSão muitas as empresas que realizam o transporte e armazenamento de cargas em nosso país. Essa é uma das atividades mais importantes por aqui e isso tem chamado, cada vez mais, a atenção de bandidos.

Mas como trafegar com segurança e evitar o prejuízo? Foi pensando nisso que as seguradoras começaram a oferecer o seguro auto para cargas.

A importância do seguro auto para cargas

Não é incomum recebermos notícias que determinadas cargas foram roubadas e isso com certeza nos entristece. Além do risco que o motorista corre, o dono da empresa fica no prejuízo.

Como o valor das cargas é alto, os bandidos acabam tendo-as como um atrativo. As autoridades não conseguem meios de combater esse crime eficazmente, já que os roubos ocorrem nas estradas do país.

Por isso, você que tem empresa de transporte e armazenamento de cargas, precisa proteger o seu bem. Para isso, conte com o seguro auto para cargas.

Por que contratar o seguro auto para cargas

Com o seguro auto para cargas você consegue se proteger contra danos e prejuízos causados pelo roubo, que pode ocorrer.

Ninguém quer ser assaltado e isso acaba sendo inevitável. Mas quando ocorre, o prejuízo é alto e as empresas podem sofrer muito para repor.

Com o seguro para cargas, a sua empresa será ressarcida conforme o seu contrato, sendo reposição total ou parcial. Assim, você fica muito mais tranquilo e usufrui a garantia de ser amparado na hora que mais precisar.

Fora que o valor do seguro é mais baixo do que o possível prejuízo que você terá. Então, conte com o suporte de uma seguradora que ofereça o seguro auto para cargas.

Você conhece o seguro convencional de 12 meses? Veja como funciona e converse com a sua seguradora sobre contratá-lo.

Como funciona o seguro para proteção de cargas

Cada seguradora oferece um tipo de plano e você pode analisar cada um deles para escolher o que mais lhe agradar.

Existe proteção com mais ou menos coberturas e você é quem decide pelo melhor plano. O valor também varia conforme a empresa e você pode fazer várias cotações para saber com qual fechar negócio.

Fique atento às coberturas, já que o socorro varia conforme o que foi contratado por você. Além disso, atente-se ao seu contrato e tire todas as dúvidas que tiver para não ter surpresas na hora que precisar acioná-lo.

Depois de contratado, sempre que precisar, você pode acionar a sua seguradora para lhe socorrer. Anote todos os números de contato com a empresa contratada para facilitar o contato.

Existem seguros com mais de 40 garantias que se dividem entre coberturas básicas e adicionais, onde você escolher conforme as suas necessidades.

Quais são os tipos de seguro para cargas?

Existem três modalidades de seguro para transportes:

  • Seguro Transporte Nacional

Esse é obrigatório e o proprietário da carga é quem o realiza. Ele conta com cobertura para roubo e furto.

  • RCF-DC (Responsabilidade Civil Facultativa do Transportador Rodoviário por Desaparecimento de Carga)

Este é realizado pela transportadora, sendo opcional. Inclui cobertura contra furto e roubo de cargas.

  • RCTR (Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador)

É um seguro obrigatório e deve ser contratado pelo transportador da carga, sendo um serviço com cobertura a acidentes que possam ocorrer com a carga.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *