Seguro auto contra terceiros

Publicado por Andréia Silveira

Se você tem dúvidas sobre a proteção do seu seguro auto contra terceiros, veja aqui como funciona essa proteção.

O seguro auto contra terceiros é uma proteção que a seguradora oferece e você é quem decide se vai ou não contratá-la. Mas saiba que se você bater no carro de alguém, então terá um grande prejuízo se não contar com a proteção contra terceiros.

Essa é uma cobertura oferecida, denominada de cobertura para riscos de danos a terceiros. Você também pode encontrar como Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos, RCF-V.

Então, se acha viável contar com a proteção, fique atento na hora que estiver escolhendo as coberturas.

Seguro auto contra terceiros

O que a cobertura do seguro auto contra terceiros cobre

A cobertura do seguro auto contra terceiros vai te oferecer coberturas contra danos pessoais e também materiais. Ou seja, se você sofrer um acidente e acabar envolvendo outro veículo, onde você é o culpado, então contará com a sua seguradora.

Ela vai te oferecer, inclusive, assistência com gastos médicos, caso alguém tenha se ferido. Sem contar que, em caso de trauma psicológico, a seguradora dará toda a assistência necessária.

E no caso de trauma físico, o seguro ainda oferece cirurgia plástica, conforme o valor contratado no seu plano. Fique atento para saber se a seguradora segue as normas impostas pela Susep.

Vantagens de contar com o seguro auto contra terceiros

Sofrer um sinistro já é ruim, envolver um terceiro é pior ainda, mas não contar com a proteção da seguradora, é péssimo. Se você “machuca” o seu carro, já tem prejuízo, mas quando machuca um terceiro, bem como seu carro, o valor fica ainda maior.

Imagine toda a dor de cabeça e gastos terríveis que você vai ter em um momento desse. Então, é fundamental contar com o seguro auto contra terceiros para usufruir:

– Danos pessoais ou corporais

Você tem direito ao reembolso sobre os gastos com terceiro, como médico e hospital.

– Danos materiais

Oferece coberturas, como pintura, funilaria e outros, causados no veículo de terceiros. Atente-se às coberturas contratadas, bem como os serviços inclusos no plano.

– Danos morais

A cobertura pode ser oferecida como um adicional, onde a seguradora é que vai arcar com as indenizações que o segurado precisa cobrir ao terceiro. Leia sempre as regras, já que estas variam conforme a seguradora.

Não se preocupe com o valor do seguro, depois de conhecer os conselhos de um corretor para economizar.

Como funciona o seguro auto contra terceiros

Sendo você o responsável por um determinado acidente, então, vai ter que arcar com todas as despesas. Se tiver contratado um seguro de carro, é só acionar a seguradora, do contrário, você terá que arcar com tudo sozinho.

Entrando em contato com a sua seguradora, ela irá te passar todas as recomendações necessárias. Então, você segue os procedimentos, acionando a oficina indicada ou levando em qualquer outra, conforme açodado entre vocês. Vale saber que existe um limite máximo de cobertura, atente-se ao valor para não ter surpresas desagradáveis.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *