Seguro auto Chevette

Publicado por Andréia Silveira

Muitas pessoas gostam do Chevette devido as vantagens que o veículo oferece. Porém, as seguradoras não oferecem seguro auto Chevette. Saiba mais!

Se você tem o sonho de ter um Chevette, mas fica em dúvida entre comprá-lo ou adquirir um veículo mais novo, selecionei algumas vantagens e desvantagens do carro. E se você optar pela sua compra, saiba que não poderá proteger o seu bem com um seguro auto Chevette. Veja!

Seguro auto Chevette

Sobre o Chevette

O Chevette é um carro da Chevrolet que iniciou a sua produção em 1973, estendendo até 1993. O modelo chegou a vender até 1.630.000 unidades, sendo de grande sucesso em sua época. Atualmente, o veículo ainda está conquistando mais fãs pelo mundo, público formado por colecionadores e amantes de carros antigos.

Mas se você está pensando em comprar um modelo, é importante conhecer as vantagens de investir nesse veículo e também as desvantagens. Para começar, o veículo traz como vantagem o fato de oferecer tração traseira, robustez e estabilidade. Como desvantagem, ele é um modelo 1.0 bem fraco, não sendo ágil. Portanto, se você gosta de andar muito, não é um carro indicado.

Além disso, é um veículo que as seguradoras não oferecem proteção com o seguro auto Chevette. Isso ocorre devido ao ano de fabricação do mesmo, já que suas peças não são fáceis de serem encontradas.

Geralmente quem compra um Chevette, está pensando em “reformá-lo”, deixando-o com aparência renovada. Mas saiba que esse será um alto custo e você terá ciência de que esse carro não contará com o seguro auto Chevette.

Por que as seguradoras não aceitam o seguro auto Chevette?

Esse é um modelo que possui mais de 10 anos de fabricação, ou seja, é um carro muito antigo. Porém, ele possui um alto índice de roubo, já que em 2012 ocupou o 17º lugar entre os 50 carros mais roubados. O modelo chegou a ter 1.033 unidades roubadas no primeiro trimestre de 2012.

Então, antes de comprar um Chevette, avalie se compensa correr o risco de ficar sem o seguro auto Chevette. Mas se você é um apaixonado pelo modelo e encontrou o veículo dos seus sonhos, vale a pena o investimento.

Quanto custa um Chevette?

Considerando esse ser um carro antigo, o seu valor é um pouco salgado. Porém, muitas pessoas que o vende, já deram uma boa “reformada” no carro. Conforme uma pesquisa breve no site “Mercado Livre”, encontramos o veículo pelo preço que varia entre R$ 3.500,00 a R$ 30.000,00.

Se você pensa em comprar para dar um “geral” no veículo, vale a pena comprar um mais barato. Porém, se já deseja um veículo pronto, com “tudo em cima”, saiba que terá que desembolsar um preço salgado. Lembrando que todo o seu investimento não terá cobertura do seguro auto Chevette.

Quer saber se vale a pena investir em um carro que vai sair de linha? Confira!


Tag:

Categorizados em: ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *