Rastreador de carro: vale a pena?

Publicado por Marcos Chaves

Se você está à procura de meios para reforçar ainda mais a segurança do seu carro, conheça o serviço de rastreadores. Esse é um ótimo complemento para o serviço de seguro auto!

Um rastreador de carro nada mais é do que um dispositivo, instalado no automóvel, que permite saber a localização do veículo em tempo real, graças à tecnologia GPS (Global Positioning System). Através de sinais de radiofrequência, esse aparelho localiza as coordenadas exatas do bem rastreado, permitindo localizá-lo em praticamente qualquer canto do mundo.

Os serviços de rastreadores geralmente são oferecidos em conjunto com uma plataforma online, na qual o dono do veículo pode consultar as informações atualizadas de localização do automóvel.

O rastreador de veículo é um serviço bastante eficiente no que se propõe. Com um rastreador instalado no seu automóvel, fica muito mais simples de localizá-lo, caso você seja vítima de um furto ou roubo.

Vantagens de um rastreador de carro

Os rastreadores – sejam eles rastreadores de carro ou rastreadores de moto – oferecem grandes vantagens aos donos de veículos. Vejamos alguns dos principais benefícios desse aparelho:

1) Barateia o seguro

Instalar um rastreador de carro aumenta a segurança do seu automóvel – o que, consequentemente, deixa o seguro auto mais barato. Dependendo do serviço, é possível conseguir um desconto de quase 30% no preço do seguro, graças aos aparelhos de rastreamento.

2) Localização precisa em caso de furto ou roubo

Se o seu carro foi furtado ou roubado, um rastreador de carro indicará a localização precisa e atualizada do seu veículo, tornando a recuperação do veículo muito mais simples e ágil.

3) Segurança pessoal

Além de episódios de furto e roubo, pode ser que o carro seja levado com você dentro. Em casos de sequestro, o rastreador de carro é ainda mais importante, ao indicar a localização do veículo em tempo real.

4) Indispensável para o transporte de cargas

Quem trabalha com o transporte de cargas – até mesmo de pessoas – não pode sequer considerar colocar a frota na pista sem um bom conjunto de rastreadores. O rastreador de carro, nessa hipótese, ajuda tanto na segurança quanto na otimização do serviço, pois permite saber quais os caminhos que o transportador está usando, com qual velocidade, etc.

5) Tem preço acessível

Dependendo do modelo do seu automóvel, o seguro auto pode não ser tão barato. Rastreadores são dispositivos de segurança automotiva com preço acessível, oferecendo um conjunto de segurança que, embora seja básico, é bastante útil para quem está sem recursos suficientes para contratar um bom seguro auto.

Rastreador ou seguro auto? Qual é o melhor?

Diante de todo o exposto, surge a dúvida natural: é melhor contratar um seguro auto ou optar pela instalação de um rastreador de carro?

Aqui no SeguroDeAutomovel.Org nós entendemos que esses serviços se completam. Enquanto um rastreador de carro oferece uma camada extra de segurança, informando a localização exata e atualizada do seu veículo, o seguro auto irá oferecer um pacote mais completo de proteção automotiva.

A título de exemplo, algumas proteções oferecidas pelo seguro de automóvel são:

  • Cobertura de custos de manutenção;
  • Indenização em caso de veículo furtado e não recuperado ou acidente com perda total;
  • Serviço de guincho;
  • Rede conveniada de oficinas credenciadas, com descontos, etc.

Assim, enquanto um rastreador de carro permite que você encontre o seu automóvel em qualquer lugar do mundo, o seguro auto garante a proteção nas hipóteses em que o seu carro ainda está com você.

Dessa forma, ambos os serviços são importantes para garantir a sua proteção, da sua família e do seu automóvel!

Quer saber quanto custa um seguro auto para o seu carro? Utilize nossa plataforma para fazer cotação online de seguro auto com as principais corretoras da sua região!


Tag:

Categorizados em:


Comentários estão fechados.