Corretora de Seguro Auto

Publicado por Guilherme Da Luz

Um dos maiores sonhos de bem de consumo é ter um carro, porém para evitar que esse sonho vire um pesadelo, é melhor se prevenir. Você vai investir uma certa quantia para realização do seu sonho, então para evitar imprevistos como roubo ou incêndio, por exemplo, contrate uma corretora de seguro auto, é a melhor maneira de investir em segurança. 

Quando você compra um carro novo a concessionária já pode oferecer uma apólice de seguro contra incêndio, roubo e danos. A compra de um seguro auto está mais fácil, porém é necessário afastar problemas que podem surgir ao contratar esse serviço. Neste caso é recomendado a corretora de seguros auto.Corretora de Seguro Auto

 

Corretora de seguro auto, o que é?

Através de um curso realizado pela FUNENSEG (Fundação Escola Nacional de Seguros), uma pessoa física é submetida a provas sobre legislação e seguros. Com a conclusão dos cursos é dada a autorização, e o indivíduo está habilitado para trabalhar como um corretor de seguros.

O corretor pessoa jurídica, ou seja, a corretora de seguros,  deve ter entre seus sócios no mínimo um corretor oficial. A habilitação profissional é oficializada pela Susep(Superintendência de Seguros Privados).

Como contratar uma corretora de seguros?

A venda do seguro auto não é feita diretamente pela corretora de seguros para o cliente. Ela oferece o serviço dos corretores, eles são pagos a partir da comissão do valor do prêmio pago pelo segurado. O profissional tem o dever de realizar um bom atendimento, já que a comissão é incluída no valor total do seguro.

O corretor deve estar disponível caso o proprietário do veículo precise de ajuda em casos de roubo, acidente, ou simplesmente para esclarecer dúvidas.

É importante entender que os corretores não são empregados das empresas de seguro de carro, isso implica que eles devem estar prontos para buscar uma oferta que atenda melhor as necessidades dos clientes e com isso gerar o desenvolvimento do mercado para as seguradoras.

Quem faz a cotação?

A corretora de seguro auto fará a cotação de empresas de seguro de carro presentes no mercado. Ela analisa o perfil do cliente, busca informações do mercado e é a intermediária nas transações, ou seja, é quem cuida do cliente. A formalização do contrato entre a seguradora e o segurado também é realizada pela corretora.

Tipos de Corretoras de Seguro

Podem ser cativas ou autônomas.

Cativas: montadas por uma determinada seguradora, tem exclusividade para comercializar seguros;

Autônomas: livres para o comércio do seguro de qualquer seguradora.

Entenda o funcionamento do serviço das corretoras de seguro

É a partir de uma apólice que a corretora de seguros oferece aos seus clientes serviços para assegurar o bem. Na ápolice os bens do cliente ficam assegurados no caso de acontecer algum infortúnio.

Há corretoras que são especializadas em diferentes grupos e realizam um trabalho em conjunto com outras empresas e administradoras que oferecem segurança ou serviços com base no contrato.

Os corretores devem ser atenciosos e dedicados, além de mostrar preparo para suprir as exigências do cliente ou da empresa contratante.

Você conhece as corretoras de seguro auto online? Então, veja uma lista com 8 empresas onde você poderá cotar online o seu seguro.

Como escolher uma corretora de seguros confiável

A boa atuação no mercado é um indicativo que a corretora é confiável. Deve oferecer confiabilidade e solidez e manter um atendimento com competência. É essencial sempre se mostrar capaz em casos de necessidade do segurado, seja pessoa física ou jurídica.

Acima de tudo, a equipe de corretores deve ser experiente e profissional, especializada no ramo, somente assim pode oferecer um bom serviço e bons produtos disponíveis no mercado.

Resumo

A corretora de seguro funciona como ligação entre o segurado e a seguradora. A lei afirma que todo seguro realizado no Brasil deve ser assessorado por um corretor de seguros com habilitação fornecida pela Susep.

Portanto, a função da corretora de seguros pode ser assim enumerada:

  • Busca de soluções em seguros, suprir as necessidades das seguradoras e empresas;
  • Oferecer a garantia que as partes envolvidas no contrato(seguradora e segurado), cumpram com as todas as obrigações pré-estabelecidas na apólice;
  • Em caso de indenizações,  assessorar o cliente para o recebimento;
    • Esclarecer as dúvidas dos contratos que têm diversos termos técnicos;
    • Indicar o melhor seguro através da identificação do perfil do cliente;
    • Combater  fraudes de seguros, eles impactam diretamente no preço final do seguro.
    • Com antecedência, informar o cliente sobre o vencimento da apólice.

Contar com uma corretora de seguro auto online é confiável?

Para responder a essa pergunta, considere que cotar o seguro online é seguro. Através da internet você tem todas as informações de que precisa sobre a seguradora. Além disso, conta com a cotação no conforto do seu lar e de forma mais rápida. Então, se você procurar os serviços de uma corretora renomada, a contratação é sim confiável.

Não se esqueça que, antes de fechar o contrato com qualquer empresa, você deve pesquisar sobre ela. Pergunte a amigos, conhecidos e familiares, faça buscas em sites e procure um ranking anual das corretoras. Assim, você poderá ter mais tranquilidade em contar com os serviços da corretora.

Na dúvida em saber se a corretora de seguro auto é confiável, faça uma busca no site da Susep. Ela é responsável pela administração e autorização de corretores e seguradoras a atuar no mercado. Através do site da empresa você pode confirmar se o corretor que está te atendendo, está ou não regulamentado.

Não sabe qual corretora procurar para fazer o seu seguro? Veja uma lista com as corretoras mais confiáveis do mercado.


Tag:

Categorizados em:


Comentários estão fechados.