5 passos para diminuir o preço do seguro auto

Publicado por Andréia Silveira

Conheça aqui 5 passos para conseguir diminuir o preço do seguro auto para o seu carro. Economize e ande tranquilamente pelas ruas com seu veículo.

Se você quer ter segurança e mais tranquilidade ao andar com o seu carro, contrate um seguro auto. Com ele você vai poder estacionar com tranquilidade, sem ficar o tempo todo preocupado. Essa é uma segurança que vale a pena o investimento. E por falar em valor, veja como diminuir o preço do seguro auto, seguindo minhas dicas.5 passos para diminuir o preço do seguro auto

Como diminuir o preço do seguro auto

Contar com um seguro auto é essencial para quem busca trafegar com mais segurança. Fora que essa é uma garantia para se prevenir contra prejuízos financeiros e evitar dores de cabeça. Mas para que você não paga muito caro por esse proteção, selecionei 5 passos para diminuir o preço do seguro auto:

  1. Use seu bônus

Algumas seguradoras incluíram uma espécie de Programa de Fidelidade. Este gera descontos conforme o cliente usou o benefício e o tempo de contrato. Assim, você pode contar com um seguro mais barato na hora de renová-lo.

Se você já tem um seguro auto, pode contar com o bônus que algumas seguradoras oferecem. Esses bônus são como pontos que vão acumulando e você pode usar como desconto para renovação do seu seguro. Mas atenção! Na hora de renovar o seguro, esse bônus não é oferecido. Portanto, fique atento e solicite já o seu!

  1. Cotações

Fazer cotações é essencial e quanto mais seguradoras você buscar preços e planos, mais chances de economizar. Compare o que cada uma ofereça e apresente cotações anteriores. Deixe as seguradoras que você pretende fechar contrato por último, assim fica mais fácil conseguir bons descontos.

  1. Itens de segurança

Quanto mais seguro o seu veículo for, menor será o preço do seguro auto. Isso porque as seguradoras consideram que veículos mais protegidos não são alvos fáceis de roubos. Então, considere colocar rastreador veicular, por exemplo.

  1. Coberturas essenciais

Se você quer economizar, mas sem abrir mão da proteção, contrate apenas o que precisa. É fato que você não vai usar todas as coberturas inclusas. Quanto mais coberturas tiver, mais caro fica o seu seguro. Considere optar apenas pelas que você acredita poder ser necessárias no seu dia a dia. Não se esqueça de verificar os benefícios que cada uma oferece. Lembre-se de que o corretor irá empurrar quanto mais coberturas puder para você.

Confira aqui o preço médio do seguro Siena, pois já cotamos alguns para você!

  1. Aumente a franquia

Elevando o valor da franquia, você vai economizar no seguro. Então, considere assumir uma participação maior em caso de sinistros, já que isso diminui o preço do seguro auto. Dica: se o sinistro ficar no valor acima da sua franquia, tente não acionar o seguro. Isso também garantirá um valor maior de bônus na hora da renovação do seguro auto.

Outras dicas

Mesmo que você consiga contratar um seguro auto com nome sujo na praça, isso irá influenciar no aumento do valor. Além disso, considere guardar o carro sempre em garagem fechada, mesmo quando sair com ele. Caso não tenha, alugue uma e consiga um preço do seguro auto menor. E na hora de renovar o seguro, faça novas cotações e não deixe para a última hora.

Saiba por quanto sai o seguro auto S10, conferindo nossas cotações!

Sem contar que você pode abrir mão de alguns serviços, como o guincho, por exemplo, e economizar no preço do seguro auto. Existem empresas que oferecem guincho para distâncias a partir de 100 km. Você não precisa contratar o serviço se costuma rodar apenas nas imediações da sua cidade ou dentro dela. Saiba que poderá economizar quase R$ 200 só com essa cobertura.

E fique atento ao seu histórico de motorista, pois se sofreu poucos sinistros, poderá solicitar descontos à seguradora quando for contratar ou renovar o seu seguro, economizando muito no preço do seguro auto. Além disso, não se esqueça de verificar se a seguradora possui registro na Susep, assim, você fará uma contratação segura.


Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *