5 conselhos de corretor de seguro auto para você economizar mais

Publicado por Andréia Silveira

Confira aqui os conselhos de um corretor de seguro auto para que você possa economizar mais na contratação e para contratar as proteções que são realmente necessárias.

5 conselhos de corretor de seguro auto para você economizar maisCom o alto índice de veículos roubados, tanto nas capitais como nas cidades do interior, os motoristas estão cada vez mais optando por contratar um seguro auto. Eu recebo muitos novos clientes que estão cheios de dúvidas sobre como funciona o seguro para o seu carro e, principalmente, sobre como é calculado o valor dos planos.

Aproveita e veja também as minhas dicas para contratar a melhor seguradora, ;)

No geral, a maior parte quer mesmo conseguir um bom desconto, pois sabem da necessidade de adquirir essa proteção, mas não conseguem pagar o valor cobrado por ela. Para que todos possam usufruir dessa possibilidade e poder trafegar pelas ruas e avenidas tranquilamente, selecionei algumas dicas para você economizar mais.

Conselhos de corretor de seguro auto que valem a pena

Atua há anos como corretor de seguro auto e por isso possuo muita experiência nesse ramo. Todos esses anos me dedicando a oferta de planos específicos para cada perfil de cliente, me ajudaram a selecionar essas dicas valiosas para você, que quer economizar com a contratação do seu plano. Veja:

  1. Escolha um corretor de seguros

No mercado há vários corretores de seguro auto, porém você precisa ter muita atenção e não contratar o primeiro. Isso porque existem muitos que visam apenas o seu próprio lucro, sem se importar em atender as necessidades de seus clientes. Portanto, o primeiro passo é verificar se ele é ou não credenciado na SUSEP, que é o órgão responsável em administrá-los.

Veja também o que eu escrevi sobre o seguro auto para deficientes físicos:)

Além disso, verifique também se o corretor de seguro auto se importa com você, ou seja, se ele te empurrar coberturas que você sabe que não precisa, então ele só quer lucrar em cima do seu contrato. Aproveite e tire todas as suas dúvidas!

  1. Como escolher as coberturas

Essa é uma dúvida bastante comum, pois quando pergunto quais as coberturas que o cliente procura, eles não sabem dizer. O seguro auto é contratado para garantir a proteção ao veículo, certo? Mas muitos não sabem do que querem protegê-lo. É claro que as pessoas procuram pelo seguro contra furto e roubo, porém há outras coberturas que são fundamentais para deixar o pacote mais completo, assim como também tem as coberturas adicionais.

Por exemplo, furto, roubo, colisão e danos a terceiros são consideradas coberturas necessárias para um seguro. No que diz respeito as outras, só o cliente pode julgar ser ou não importantes no seu plano.

Saiba como é calculado o valor do seguro auto no artigo que preparei para você, ;)

  1. Cotações

Sabendo o que esperar do corretor e como verificar se ele é credenciado, além de como escolher as coberturas ideais no seu plano, você precisa fazer várias cotações nas seguradoras da sua cidade. Isso porque o valor e oferta de coberturas extras variam muito e você pode anotar todos os pontos positivos e preços para contratar a melhor.

E para não ter que ir a cada empresa, você pode fazer a sua cotação online. Pelo nosso site SegurodeAutomóvel.org você só informa os seus dados que nossos corretores vão passar os melhores planos das seguradoras mais conceituadas no país.

  1. Dicas para economizar mais na sua contratação

5 conselhos de corretor de seguro auto para você economizar maisAlém das dicas acima, você pode economizar mais no seu seguro de carro. Colocando itens como alarme e rastreador, as seguradoras vão avaliar o seu carro como seguro contra roubos e furtos. Isso com certeza deixará o valor mais em conta, já que o alarme pode fazer com que o ladrão pense duas vezes e desista de roubar o seu veículo e o rastreador, mesmo que ele roube, oferece mais de 90% de chances de encontrá-lo.

Quer mais dicas para conseguir desconto na contratação do seu seguro? Eu te dou, :)

Além disso, se você for casado as chances de se envolver em um acidente cai consideravelmente. Isso porque as seguradoras entendem que pessoas casadas são mais responsáveis no trânsito, principalmente quando têm filhos.

  1. Franquia

A franquia é paga pelo segurado quando a um sinistro. Quando for assinar o seu contrato, pense com muito cuidado no valor, pois quanto maior ela ficar, menor será o valor cobrado pelo seguro. Atente-se que, quanto menor for o valor do seguro por ter uma franquia alta, mais você pagará em caso de sinistro.

Essas são algumas dicas que eu, como corretor de seguro auto há anos, selecionei para você. Porém, se ficou alguma dúvida, não deixe de nos escrever para solucioná-las.

Você sabia que existe a opção de seguro popular para carros antigos?


Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *