dcsimg

As 10 empresas de seguro auto mais confiáveis em 2014

O seguro auto perfeito é aquele que você nunca precisará usar, pois a frase “o seguro cobre” só surge após algum fato inconveniente, como um acidente ou um roubo. Como você geralmente só precisa da seguradora em momentos difíceis, é importante saber que poderá confiar na empresa que você pagará para proteger o seu veículo.

É pensando nisso que o SeguroAuto.org traz até você a lista com as 10 seguradoras mais confiáveis em 2014. A pesquisa foi realizada pelo site Reclame Aqui em maio deste ano, levando em conta dados dos últimos seis meses.

Pelo critério analisado, uma seguradora é “confiável” se o cliente voltaria a negociar com a empresa mesmo após ter algum tipo de problema com a mesma.

Confira a lista das 10 empresas de seguro auto mais confiáveis em 2014:

1 – Itaú Seguros
A Itaú Seguros foi a única empresa com uma avaliação “boa” no ReclameAqui, apresentando ótimas estatísticas: 100% das reclamações dos clientes foram atendidas, 84,4% das reclamações foram solucionadas e 60% dos clientes fariam novo negócio com a seguradora, o que mostra que mesmo diante de algum conflito, o cliente ainda acredita que a empresa poderá lhe ser útil.

2 – Porto Seguro
A Porto Seguro emplacou o segundo lugar na pesquisa do ReclameAqui. Embora tenha atendido 100% das reclamações dos clientes, a empresa teve um rendimento pior do que o do Itaú Seguros, solucionando 75% dos casos e tendo 50% dos clientes dispostos a fazer novo negócio com a empresa.

3 – Tokio Marine
A Tokio Marine teve uma avaliação “regular”, mesmo atendendo 100% das reclamações e solucionando 80% dos casos, uma taxa superior à da Porto Seguro, apenas 46% dos clientes se mostraram dispostos a voltar a negociar com a seguradora.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

4 – Bradesco Seguros
Em quarto lugar surge a Bradesco Seguros, a primeira empresa a não atender 100% das reclamações: 96,6% das queixas tiveram uma resposta da seguradora, que conseguiu solucionar 75% dos casos. No entanto, apenas 43,2% dos clientes afirmaram que voltariam a se relacionar com a empresa.

5 – Liberty Seguros
41% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa, que atendeu 100% das reclamações e conseguiu um bom índice de quase 77% de problemas solucionados.

6 – Allianz Seguros
A Allianz Seguros atendeu apenas 84,7% das reclamações, mas foi a que mais se aproximou de solucionar todos os problemas, com um índice de 80,1% de problemas solucionados. Ainda assim, apenas 35,5% dos clientes voltariam a negociar com a seguradora.

7 – Marítima Seguros
Apenas 34% dos clientes voltariam a fazer algum negócio com a Marítima Seguros, que atendeu 95% das reclamações de seus clientes, solucionando aproximadamente 76% delas.

8 – Azul Seguros
A Azul Seguros é a primeira empresa desta lista com uma avaliação “ruim”: apesar de ter atendido todas as reclamações e ter solucionado 70% delas, apenas 33,2% dos clientes voltariam a fazer negócio com a Azul.

9 – SulAmérica Seguros
Outra empresa de avaliação “ruim”, a SulAmérica Seguros ouviu 81,5% das reclamações de seus segurados, conseguindo solucionar 67,6% dessas queixas. Dos clientes ouvidos, apenas 33,1% voltariam a confiar na empresa.

10 – Mapfre Seguros
Encerrando a lista vem a Mapfre Seguros, que atendeu apenas 55,9% das reclamações de seus segurados e solucionou 76% dessas queixas. Apenas 25,9% dos consumidores ouvidos dariam outra chance à Mapfre.

  • 5
  •  
  •  
  •  

Comentários:

Comentários de nossos clientes

BH

As 10 empresas de seguro auto mais confiáveis em 2014
★★★★☆
Alguém sabe algo sobre a HDI seguros??”
- Cristiano

Nome
Email
Avaliação
Nota
Comentário

Precisando de
um seguro para
o seu carro?

Faça a cotação do seu seguro online
SOLICITAR